Se quer conhecer quais as melhores redes sociais para programadores você está no lugar certo.
A utilização das redes sociais divide opiniões por todo o canto. Tem gente que acredita ser perda de tempo, outras utilizam para aprender e se manter antenadas com o meio social.

O fato é que existem redes sociais para programadores que facilitam a vida de estudantes e até programadores mais experientes.

Para aprender um pouco mais sobre quais redes podem ajudar você programador a crescer. Acompanhe essa matéria e fique por dentro das novidades do mundo dos programadores.

FACEBOOK: Redes sociais para programadores

Muitos profissionais (principalmente aqui no Brasil) tem preconceito com o facebook porque acreditam ser pura perda de tempo. Bem a verdade é que na internet assim como em todo o lugar tudo é uma questão de foco.

Existe no facebook uma infinidade de grupos específicos onde se discute assuntos relacionados a programação. Em muitas dessas comunidades você fica sabendo em primeira mão algumas novidades e curiosidades sobre programação.

No entanto vale ressaltar que a maioria dos grupos que realmente somam nas redes sociais para programador são em inglês e se você ainda não é muito fluente já pode começar a praticar.

GITHUB

O GITHUB é uma rede social para programadores que querem socializar os seus projetos. Isso mesmo, nesse espaço é possível contribuir, copiar e até compartilhar projetos com programadores do mundo inteiro.

Por exemplo. Se você está buscando parcerias para atuar em grandes projetos, essa rede social para programadores é uma excelente para enriquecer o seu currículo. Pois com ela é possível ganhar mais experiência ajudando em projetos renomados como navegadores e sites populares.

Os recursos em nuvem dão uma versatilidade e acessibilidade muito grande, podendo ser acessados em qualquer lugar a qualquer hora, permitindo que seus trabalhos sejam editados e possam ser exibidos em qualquer lugar.

STACKOVERFLOW

Existem redes sociais para programadores que foram especificamente desenvolvidas para trabalhar com programação. No stackoverflow é possível ter acesso a muitos conteúdos específicos no meio da programação.

As dúvidas e respostas que estão expostas nesse site podem ser de grande ajuda para solucionar alguns problemas. A versão global desta rede social para programadores pode dificultar um pouco a compreensão, pois está em inglês, Porém os conteúdos e discussões são de grande ajuda.

O site é muito bem organizado e evita aquele plot de perguntas repetitivas, pois são comuns aos iniciantes. Um filtro que consegue manter o site sempre limpo e com respostas imediatas.

O tempo de resposta para as perguntas postadas nessa rede social para programadores é impressionante! provavelmente porque usuários em diferentes Fusos estejam logados constantemente, facilitando e solucionando problemas com muita rapidez.

LINKED-IN


Uma das melhores redes sociais para programadores e profissionais de todas as áreas. O linkedin ficou famoso no mundo todo por conectar pessoas através de seus perfis profissionais.

Uma das formas mais comuns para se conectar e fazer amizades com pessoas que têm os mesmos interesses profissionais, mas uma das coisas que poucas pessoas sabem é que é possível colocar os trabalhos em andamento na descrição do perfil.

E com isso buscar pessoas de várias especialidades para endossar e aperfeiçoar os seus projetos, bem como pedir parcerias e apoio para a execução de seus planos.

No entanto infelizmente para todo bom programador é importante estar em contato com profissionais de áreas como design, fotografia, empreendimentos e claro programação.

PASTEBIN

É uma rede social para programadores que faz toda a diferença para estudantes e entusiastas do segmento é o Pastebin. Nessa rede social é possível conectar seus amigos, mentores e pessoas próximas para comentar e ajudar a solucionar.

Imagine poder trabalhar e estar em constante aprendizado recebendo opiniões e soluções para suas dúvidas de maneira prática. Bom, todos esses recursos são oferecidos pelo Pastebin.

Ideal para começar projetos com pessoas que estão em lugares diferentes, trabalhos da faculdade e construções de sites com a ajuda e os comentários dos próprios clientes ou contratantes que entendam um pouco de programação.

CONCLUSÕES SOBRE AS REDES SOCIAIS PARA PROGRAMADORES

As redes sociais estão a disposição de todos e principalmente dos profissionais que trabalham com tecnologias e soluções digitais. A grande questão em torno de todos os fóruns e páginas de interação e relacionamento é o quanto de tempo você dedica a elas.

Sem dúvidas quando se tem objetivos e metas muito bem traçadas e definidas todas essas redes sociais para programadores são caminhos que podem levar o programador a ter uma carreira de sucesso.

Expor o seu trabalho e contribuir com projetos em andamento além de enriquecer o seu currículo faz com que você esteja em constante crescimento pessoal e profissional. Boa Sorte!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here